segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fatima

A treze de maio na Cova de Iria, apareceu brilhando a Virgem Maria...


Nada me comove mais que a Senhora de Fatima. um misto de fe, ternura, nem sei definir por sentir uma emocao enorme.
Tal como daqui a pouco na procissao das velas. O Adeus.
Invejo os  peregrinos,  calcorreando dias a fio em promessas e agradecimentos, irradiam felicidade suprema na Capelinha das Aparicoes.
E a fe inabalavel de mais de duas centenas de milhares de crentes, cantando embalados pelo lenco branco, tal como os cravos que a Senhora embelezam, "Rainha de Portugal...".
Bem haja, Senhora!

12 comentários:

  1. Bem haja!!Amém!!! abração,chica

    ResponderEliminar
  2. Não é à toa, que me chamo Lúcia. Desde que a imagem da Virgem de Fátima veio "fazer uma visita" à Fortaleza, o amor à Mãe de Jesus cresceu mais...Temos um belo Santuário à Nossa Senhora de Fátima. Desde a inauguração da igreja, o bairro passou a chamar-se Bairro de Fátima e é neste bairro que fica a casa de minha infância e juventude, onde morava com meus pais e irmãos e onde ainda mora minha irmã mais velha, com marido, filhos e netos. Amanhã haverá a Procissão das Velas, que percorre várias ruas do bairro. É linda e comovente, quando os fiéis cantam " A treze de maio, na Cova da Iria, no céu aparece, a Virgem Maria..." e demais versos...durante todo o percurso, que termina por volta das 20 horas, chegando do volta ao Santuário quando é celebrada uma missa com a igreja tão repleta que apesar de muito grande, não comporta e muitos ficam fora...Todos os dias 13, de maio a outubro, inúmera gente veste-se de branco e, no Santuário de Fátima são celebradas missas o dia todo, de hora em hora. É impressionante, a devoção à Virgem de Fátima, aqui em Fortaleza.
    Bem haja, Senhora!

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ateia convicta acho toda esta peregrinação e comunhão de fé algo de imensamente comovente. Como costumo dizer; são porventura mais felizes os que acreditam.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Muito bonita a imagem.
    Assiste como emoção, pela TV, à procissão de velas e o momento quando se cantam as canções dedicadas à Virgem Maria é muito comovente. Todos os anos fico impressionada com a quantidade de peregrinos, tantos anos que passam e sempre o mesmo feeling, a mesma fé.
    Enquanto rezavam o terço recordei os meses de Maio do passado, na nossa terra, com o rezar do terço, com o povo ajoelhado; no final, era atirada para o altar onde está a N.S. de Fátima uma chuva de pétalas de rosas, isto no último dia do mês de Maio.
    Como viver é recordar, parece que sinto presente o toque suave dos meus dedos de criança nas delicadas pétalas de rosas.
    Bons tempos que não voltam mais.

    ResponderEliminar
  5. Linda santa minha mãe tinha uma grutinha na frente da casa com uma desta. Ela é padroeira daí. Eu raramente vou a missa, mas tenho uma paixão por imagem de santo, tenho muitas pela casa. E a fé é muito importante para nossa vida. Se enfrenta qualquer obstáculo com fé.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Xico, que assim seja!
    Fátima onde se sente a presença de Deus! Uma sensação única! Bjs Ailime

    ResponderEliminar
  7. Oi Xico,
    é muito emocionante mesmo, e muito forte pelo mundo afora esse amor à mãe de Jesus, aqui o 13 de maio é também muito festejado, adoro o hino, é pura emoção.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Um não sei quê que se sente, uma paz que vem não sei de onde, um estar bem com todo o mundo...É isso Xico.
    Uma ternura imensa!
    Que ELA nos guie!
    Beijinhos querido amigo

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Xico. É muito importante ter fé, seja em quem for.
    Aqui, mostras um amor e devoção de grande valia.
    A vida sem fé é cega.
    Tenha um fim de semana de paz!
    Beijos na alma.

    ResponderEliminar
  10. Olá Xico, vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Fiquei feliz com sua doce presença!!! Obrigada!!!
    Abraços Marie.

    ResponderEliminar
  11. Olá, passando para lhe desejar um ótimo fim de semana, por ai o tempo deve estar maravilhoso para uma pescaria. Aqui o tempo não se define se entra no inverno ou fica no verão. Mande teu endereço para meu e-mail Alfredo quer te enviar um presente. E-mail sulprintrer@terra.com.br
    Até mais.
    Anajá

    ResponderEliminar
  12. Nossa senhora de Fátima é mesmo a grande rainha de Portugal,sempre o foi e sempre o será!! Maravilhosa homenagem que tu aqui lhe fizeste,tudo de bom para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar